Albergaria: Autarquia apresenta o oitavo número da Revista Albergue.

2021-11-06 07:12

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Albergaria-a-Velha apresenta o oitavo número da Revista Albergue.

A publicação sobre a História e Património do Concelho de Albergaria-a-Velha tem lançamento este sábado, às 16h00, no Cineteatro Alba.

Ao longo das várias edições, a publicação anual já trouxe a público cerca de 2.500 páginas, cerca de 1.700 imagens, em mais de 100 artigos produzidos por mais de 85 autores.

“Passo a passo, o Concelho vai ficando mais rico e a missão apresentada no primeiro número vai sendo cumprida: criar uma edição que sirva de veículo de inventariação, preservação, valorização e divulgação da História e do Património do Concelho de Albergaria-a-Velha”, afirma Delfim Bismarck, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Diretor da Revista Albergue.

Para Delfim Birmarck, o oitavo número da Revista Albergue traz, mais uma vez, “a satisfação de perpetuar a História e o Património que nos legaram".

"Com a mesma periodicidade desde a primeira hora, mantendo a qualidade a que habituámos os nossos leitores, ampliando de sobremaneira o número destes e “semeando” o interesse pelo nosso passado comum, temos conseguido cativar investigadores de formações, áreas e interesses, tão díspares, a tornar possível, ano após ano, trazer uma brisa de frescura na oferta de artigos sobre o Concelho de Albergaria-a-Velha".