Abertas inscrições para a fanfarra oficial da 4ª edição do Festival dos Canais.

2019-06-05 11:02

Categoria: 

Concelho: 

Estão abertas as inscrições para participar na fanfarra oficial da 4ª edição do Festival dos Canais.

O evento organizado pela Câmara Municipal de Aveiro, através do Teatro Aveirense, promete animar as ruas e os canais da cidade, entre 17 e 21 de Julho.

A “open call” destina-se a todos aqueles que tenham interesse em integrar a Fanfarra dos Canais, sejam profissionais ou amadores, sem qualquer limite de idade.

Com esta iniciativa, aberta à comunidade, “pretende-se promover a inclusão e o estímulo à participação cultural, artística e cívica das comunidades musicais e desenvolver um trabalho de incentivo à improvisação e liberdade criativa no que diz respeito à composição, interpretação e performance coletiva dos alunos e dos músicos envolvidos”.

Por outro lado, a organização acredita que esta abertura à comunidade servirá também para “criar uma identidade musical sentida pelos participantes como autêntica” que assim “celebram, no espaço público, um momento cultural, recreativo e artístico que se pretende de referência para a cidade de Aveiro”.

A Fanfarra dos Canais atuará durante os cinco dias do evento, fazendo diferentes percursos por entre ruas e canais, ligando e relacionando atividades do programa cultural e artístico.

Recorde-se que o Festival dos Canais decorre entre 17 e 21 de julho, em Aveiro, onde serão apresentados mais de 251 espetáculos, que envolverão 32 companhias artísticas e cerca de 277 artistas nacionais e internacionais, provenientes de 16 países, a que se juntam 220 participantes da comunidade.