AAUAv prepara festival de cultura online.

2020-05-09 18:08

Categoria: 

Concelho: 

O Festival Aveiro é Nosso, uma iniciativa da Associação Académica da Universidade de Aveiro, decorrerá nos dias 13 a 17 de maio, através da página do Facebook “Aveiro é Nosso”(https://www.facebook.com/aveiroenosso/).

Este evento insere-se no projeto Aveiro é Nosso, que é a sinergia entre a cidade e os seus estudantes, proporcionando deste modo algo que todos poderão desfrutar.

Com as semanas académicas canceladas, o evento procura uma resposta agregadora e solidária.

Pretende celebrar a produção cultural na região de Aveiro através de um cartaz cultural eclético composto por artistas da cidade nas áreas do teatro, dança, gastronomia, música, entre outras.

O Jovem Conservador de Direita promete ser um dos dinamizadores do evento.

Resposta da academia ao momento vivido com consequências nos meios culturais criando condições para a reinvenção dos “palcos”.

“O setor da Cultura e das Artes é um dos mais afetados pelas medidas de distanciamento social: viu-se privado dos seus palcos, das suas galerias e, enfim, do seu público, que somos todos nós. Desta forma, o Festival Aveiro é Nosso pretende também dar a mão à cidade e aos seus artistas através da realização de uma campanha solidária, a decorrer durante os dias do festival, que terá como finalidade ajudar a Cáritas Aveiro, as Florinhas do Vouga e todos os artistas do cartaz”.