21.º aniversário da Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro assinalado este mês.

2021-10-04 17:39

Categoria: 

Concelho: 

No âmbito das comemorações do 21.º aniversário da sua Biblioteca Municipal, o Município de Oliveira do Bairro vai promover, nos dias 14 e 15 de outubro, três atividades gratuitas dedicadas a vários públicos e que vão contar com a presença do humorista e contador de histórias Jorge Serafim.

A primeira atividade, Sessão de Contos, vai decorrer no próximo dia 14, às 15h00, na Biblioteca Municipal, e é dirigido a crianças dos três aos seis anos. No mesmo dia, às 21h30, desta vez para todas as idades, Jorge Serafim sobe ao palco do Quartel das Artes para apresentar o seu projeto “Contopias”, um serão de contos de todo o mundo, que têm na palavra a forma de reencontrar as pessoas em tudo o que as une e separa.

No dia 15, o contador de histórias alentejano apresenta a oficina de narração oral e promoção da leitura “Contar e Ler para Respirar”, a partir das 15h00, na Biblioteca Municipal. Esta atividade tem como público alvo professores, pedagogos, educadores de infância, técnicos de biblioteca, mediadores e público em geral.

As atividades que vão decorrer na Biblioteca Municipal carecem de inscrição prévia até ao dia anterior.

Este equipamento cultural coloca ao dispor dos seus visitantes os serviços de empréstimo domiciliário, consulta local, serviço de informação à comunidade, reprografia, apoio e orientação bibliográfica e ainda o serviço de extensão cultural, entre muitos outros.

Em 2020, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro foi reconhecida com o selo Clean & Safe Património Cultural, do Turismo de Portugal, assumindo o compromisso de cumprir os requisitos de segurança e higiene definidos pela Autoridade Nacional de Turismo, segundo as orientações da Direção-Geral de Saúde, no âmbito do combate à pandemia da COVID-19.