Universidade de Aveiro abre 2089 vagas na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Candidaturas de 1.ª fase decorrem de 21 de Julho a 10 de Agosto.

2016-07-25 15:27

Categoria: 

Concelho: 

Um total de 2089 vagas, sendo 1529 na vertente universitária e 560 na vertente politécnica, são propostas pela Universidade de Aveiro, uma das cem melhores instituições de ensino superior em todo mundo com menos de cinquenta anos - segundo o ranking do Times Higher Education -, para a 1.ª fase do concurso nacional de acesso em 2016.

A primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior decorre de 21 de Julho a 10 de Agosto.

No ano letivo que vai começar em Setembro a UA propõe como novos cursos de formação inicial: Mestrado Integrado em Engenharia Computacional; Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica; Mestrado Integrado em Engenharia dos Materiais; Licenciatura em Tecnologia e Sistemas de Produção; Licenciatura em Geologia. Novidade será igualmente a estreia de três novos percursos na licenciatura em Línguas e Relações Empresariais.

Para além destas novidades, há ainda duas licenciaturas que, tendo sido reestruturadas, assumirão novas designações já a partir do próximo ano letivo: Design do Produto e Tecnologia, na Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), e Secretariado e Comunicação Empresarial, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA).