"Tudo indica que este ano teremos resolvido o problema do veículo especial de combate a incêndios" - Pedro Rosa Novo (Bombeiros de Ílhavo).

2024-04-10 11:13

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os Bombeiros de Ílhavo celebram este fim de semana os 131 anos da corporação e a deslocação à Gafanha da Nazaré, local que recebe a sessão solene, vai deixar vincada a gratidão dos bombeiros pela forma como o Porto de Aveiro se tem relacionado com a instituição.

A direção de Pedro Rosa Novo, que será empossada no sábado depois de confirmada a reeleição, adianta que está mais próxima a aquisição de um veículo especial de combate a incêndios que poderá vir a ser determinante nas intervenções em área portuária, terminal químico e zonas industriais.

Investimento que ronda os 500 mil euros e que Porto de Aveiro e Câmara de Ílhavo vão ajudar a suportar para além das empresas que operam na área do Município.

Entrevistado no programa “Conversas”, o presidente da direção da associação humanitária admite existir uma relação profícua com a administração portuária.

Rosa Novo recorda que há muito se fala desta viatura mas só mais recentemente, depois de concluídas as obras do novo quartel, foi possível dedicar atenção ao investimento (com áudio)

Os Bombeiros de Ílhavo celebram o 131ª aniversário na freguesia da Gafanha da Nazaré.

A política rotativa de celebrações nas freguesias leva o evento à cidade portuária no próximo sábado, dia 13 de Abril.

Durante a manhã com as primeiras cerimónia no quartel, em Ílhavo, para hastear de bandeiras, formatura e entrega de condecorações em parada, seguindo-se romagem ao cemitério de Ílhavo para deposição de flores.

A partir das 11h com Eucaristia na Gafanha da Nazaré e durante a tarde com formatura, bênção de viaturas, sessão solene e desfile motorizado e apeado.

O momento solene, às 15h30, inclui a tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Humanitária eleitos em assembleia geral eleitoral.