Telenovela 'Espelho d'Água' apresentada publicamente esta tarde em Ílhavo (só para jornalistas). Partidos políticos locais na expectativa de grande retorno económico para a região.

2017-03-08 13:25

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A produtora responsável pela telenovela 'Espelho d'Água' e a Câmara de Ílhavo apresentam, esta quarta-feira, a novela que está a ser filmada no Concelho de Ílhavo. A sessão de apresentação é destinada, exclusivamente, à Comunicação Social.

A trama, os atores e o calendário são temas para este evento promocional que vai dar a conhecer os primeiros pormenores sobre o enredo que tem uma ligação directa à pesca do bacalhau e que promete projetar o município de Ílhavo e a região de Aveiro.

A atriz Mariana Pacheco, na novela, é Rita. Cresceu num centro de acolhimento e aos 24 anos procura encontrar a mãe e o irmão. Essa busca começa numa empresa de pesca do bacalhau, que fora da família.

O Presidente da Câmara de Ílhavo assume a importância do momento. Afirma que a projeção do município e dos seus valores "sai reforçada com esta iniciativa". (com áudio)

A autarquia investe quase 100 mil euros neste projecto.

Kevin Tavares, do BE, acredita que esta é uma oportunidade para promover o município. Espera que a economia local garanta o devido retorno com a dinâmica do turismo. "É difícil de perceber se é um investimento caro ou barato. Estará dentro das possibilidades financeiras da autarquia. Não é uma 'obra' despesista da Câmara até porque o retorno será grande, a vários níveis", referiu.

A autarquia investe diretamente 60 mil euros, mais apoio logístico ao nível de alojamento e alimentação.

Sérgio Lopes, do PS, diz que a abstenção dos Vereadores do PS fica ligada à falta de rigor nas previsões da autarquia. "A proposta do apoio variável não é pormenorizada. Não podemos passar um cheque em branco porque o apoio é variável. Tanto podem ser 20 como 40 mil euros", frisou.

José Ângelo, do PCP, afirma-se curioso para conhecer os pormenores desta produção. "A malta do PSD está muito contente com isto. Não sei, vou ter de ver isto. É uma novela e Ílhavo tem muito a ver com novelas, oxalá corra bem".

O evento de apresentação da novela 'Espelho de Água' está marcado para as 17h00 no Museu de Ílhavo.