PSP: Jovens ladrões detidos na posse de artigos roubados em loja de um Centro Comercial. Funcionárias de loja agredidas com violência.

2023-11-23 16:50

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia de Segurança Pública deteve ontem em Aveiro, três jovens (um rapaz, de 17 anos, e duas raparigas, de 18 e 21 anos), por suspeita de roubo, no interior de um estabelecimento, situado num centro comercial.

Alegadamente, "os suspeitos deslocaram-se a uma loja de vestuário desportivo, munidos de sacos vazios, tendo conseguido colocar no seu interior várias peças de vestuário. Ao serem abordados por uma funcionária da loja, causaram alarido, mas abandonaram o local, a fim de tentarem a fuga. Já no exterior, os elementos de segurança privada, juntamente com duas funcionárias da loja, conseguiram interromper a fuga dos suspeitos, tendo, contudo, as funcionárias sido agredidas (com puxões de cabelo e socos), sendo que uma delas necessitou de ser transportada ao hospital, onde recebeu tratamento".

Na companhia dos suspeitos, encontrava-se uma menor, de 15 anos, irmã de uma das detidas, que tinha conseguido abandonar o local, "antes da interceção dos restantes".

"Posteriormente, já nas instalações policiais, e na companhia da progenitora, a menor compareceu a fazer a entrega dos artigos furtados, os quais foram apreendidos, a fim de serem entregues ao legítimo proprietário".

Os suspeitos foram constituídos arguidos, prestaram Termo de Identidade e Residência e foram notificados para comparecerem em Tribunal, desconhecendo-se, até ao momento, as possíveis medidas de coação aplicadas.

Sobre a menor identificada foi lavrada participação de factos ilícitos e feita a respetiva sinalização à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Aveiro.