Pombo da Gafanha da Nazaré vai às Olimpíadas.

2017-01-17 09:56

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Um pombo-correio de um associado do Grupo Columbófilo da Gafanha da Nazaré vai representar Portugal na 35.ª Olimpíada Columbófila que decorre em Bruxelas, entre 27 e 29 de janeiro. Foi estrela na inauguração da nova sede do clube no antigo jardim de infância de Remelha.

Adelino Pina, presidente da direção da associação, não esconde que este é um momento positivo. Com perto de 90 sócios e 45 praticantes, o clube da Gafanha da Nazaré melhora as condições para a prática desportiva e quer manter o ritmo da atividade.

“É um ano positivo para o clube. Na exposição nacional de Fafe, este grupo teve um campeão nacional que vai às Olimpíadas. Atingir um patamar destes é extraordinário porque semanalmente são soltos mais de 100 mil pombos. Ser campeão nacional é especial”.

O presidente da Junta da Gafanha da Nazaré reconheceu o papel do tecido associativo e elogiou as instituições e os dirigentes que as têm sabido prolongar no tempo.

“É sinal de quem esteve no passado soube trazer até ao presente circunstâncias boas de trabalho que não é profissional e custa mais a manter. É sinal de que as pessoas sabem levá-las no tempo. Quanto às instalações é um prémio merecido porque são abnegados, responsáveis e disponíveis”.

Fernando Caçoilo, presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, diz que a instituição fundada em abril de 1953 vive agora num espaço com melhores condições (com áudio).