"Políticas de mérito devem colocar homens e mulheres em plano de igualdade" - Alice Vieira.

2017-03-07 17:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A escritora Alice Vieira admite que não gosta do sistema de quotas que procura valorizar a mulher. Prefere as "políticas de mérito que possam colocar homens e mulheres em plano de igualdade". Posição assumida na Universidade Sénior, do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Nazaré, que promoveu, esta terça-feira, uma palestra sobre 'Mulheres' com a presença da escritora. A antiga jornalista afirma que "a afirmação deve ser uma questão de mérito". (com áudio)

Alexandre Cruz, da Universidade Sénior, afirma que o fomento destes momentos de reflexão "está a ser bem acolhido" pela população local. "Tem sido um ano que, após uma reflexão estratégica, em que temos levado a efeito iniciativas que aumentam a atratividade dos projecos para os públicos pós-reforma", disse.

A Universidade Sénior da Gafanha da Nazaré promove, já esta quarta, a tertúlia: 'Como vivenciar a Vida Sénior Ativa em ambiente familiar?'. É uma sessão aberta ao público, na Biblioteca Municipal de Ílhavo, às 14h30, que tem como convidadas, Diana Lúzio (Gerontóloga) e Paula Plata (Psicóloga Clínica). A moderação estará a cargo de Manuel Serra.