Polícia Judiciária deteve elementos de um grupo de assaltantes à mão armada que actuava entre o Porto e Aveiro.

2015-07-09 15:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciaria (PJ) anunciou hoje a detenção de 11 suspeitos da autoria de mais de 15 roubos à mão armada a bancos, ourivesarias, farmácias, restaurantes, residências e veículos, entre Braga e Aveiro.

Em comunicado, a PJ adianta que os detidos são dez homens e uma mulher, "presumíveis autores de roubos perpetrados com recurso a armas de fogo, que praticaram de forma organizada", com "especial incidência" na área metropolitana do Porto. "Em algumas das acções criminosas, nomeadamente em roubos de veículos por 'carjacking', os suspeitos utilizaram sinalização sonora e luminosa no veículo em que se transportavam, fazendo-se, deste modo, passar por agentes de autoridade".

Os veículos roubados, após serem usados em assaltos, "eram incendiados ou vendidos".

Na madrugada da passada terça-feira, a PJ desencadeou uma operação policial, visando aquele grupo, com o objetivo de dar cumprimento a cerca de 30 mandados de busca domiciliárias e não domiciliárias. Nessa operação, a PJ apreendeu automóveis, armas de fogo, disfarces, produto estupefaciente e outros artigos e documentos "com elevado interesse probatório".

Os detidos têm idades compreendidas entre os 19 e os 46 anos.

 

 

 

Fonte: PJ