PJ deteve suspeito de roubos na via pública e posto de combustíveis.

2023-06-30 10:15

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária deteve um homem, “fortemente indiciado” pela prática de vários crimes de roubo, com arma de fogo, na via pública e num posto de abastecimento de combustíveis, no distrito de Aveiro.

Na lista de crimes há referências a casos no dia 23 de abril, entre as 17h30 e as 18h15, nas localidades de Canedo e Caldas de S. Jorge, em Santa Maria da Feira, quando o arguido, acompanhado de uma coautora, já anteriormente detida, protagonizou três roubos na via pública, ameaçando as vitimas com uma arma de fogo e desapossando-as dos bens que estas possuíam.

Anteriormente, no dia de 10 abril, na companhia de outros indivíduos ainda não identificados, terá levado a cabo um roubo num posto de abastecimento de combustíveis, em Albergaria-a-Velha, onde foram subtraídos dinheiro e tabaco.

Também no pretérito dia 27 de junho, em Grijó, Vila Nova de Gaia, estará associado a um roubo, pelo método de esticão, subtraindo uma carteira, a uma transeunte que caminhava na via pública, apoderando-se do dinheiro que esta ali detinha.

O detido, de 33 anos de idade, em liberdade condicional desde janeiro do corrente ano, após ter sido condenado por crimes contra a propriedade e tráfico de estupefacientes, foi presente à autoridade judiciaria competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.