Murtosa reforça parque de bicicletas com oferta de 22 unidades às escolas.

2017-04-13 16:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município da Murtosa cedeu 22 bicicletas ao Agrupamento de Escolas da Murtosa.

Ao abrigo de um protocolo de colaboração as bicicletas serão distribuídas por todos os estabelecimentos de ensino público da Murtosa ao serviço de professores e auxiliares nas suas deslocações das escolas para as centralidades urbanas.

A entrega formal das bicicletas foi feita esta quinta-feira, dia 13 de abril, pelo Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Batista, ao Diretor do Agrupamento, Manuel Arcêncio da Silva, num ato que decorreu na Escola Padre António Morais da Fonseca.

“Esta iniciativa, implementada no âmbito da estratégia preconizada pelo projeto Murtosa Ciclável, tem a pretensão de promover a utilização da bicicleta por parte dos docentes e auxiliares das escolas, à semelhança do que já acontece, de forma esmagadora, com os alunos, motivando toda a comunidade educativa para a adoção dos modos suaves de locomoção nas deslocações curtas, em detrimento do uso do automóvel”, refere nota da autarquia.

Em 2011 o Município havia assinado um protocolo de cedência com o Agrupamento de Escolas da Murtosa, disponibilizando uma dezena de bicicletas aos docentes e auxiliares da Escola Padre António Morais da Fonseca. O impacto da iniciativa fez com que o Município tomasse a decisão de a alargar à totalidade dos estabelecimentos de ensino público do Concelho.