Missão Continente doou 527 mil euros em excedentes a 79 instituições do distrito de Aveiro.

2023-12-28 16:18

Categoria: 

Concelho: 

A responsabilidade social do grupo Sonae levou à doação de mais de 527 mil euros em produtos da insígnia Continente a 79 instituições do distrito de Aveiro em julho, agosto e setembro de 2023.

O balanço é apresentado pela Missão Continente que doou excedentes alimentares e não alimentares a 79 instituições de solidariedade social e de apoio a animais.

Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Incluem produtos frescos como fruta, legumes, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares.

“Neste 20.º aniversário da Missão Continente, reafirmamos o nosso compromisso com a responsabilidade social. As doações de 5.8 milhões de refeições destacam o nosso papel ativo no apoio às instituições que apoiamos ao longo do ano e que fazem um trabalho fundamental em cada comunidade. Ao mesmo tempo que apoiamos comunidades locais, contribuímos para a redução e sensibilização para o desperdício alimentar”, afirma Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

 

Imagem: Missão Continente