MDM quer mais saúde para as mulheres.

2017-05-28 18:53

Categoria: 

Concelho: 

O Movimento Democrático de Mulheres celebra o Dia Internacional da Mulher com a mensagem de que é necessário caminhar para a igualdade.

Refere os cortes no investimento em saúde nos últimos anos para explicar que há direitos não cumpridos. “O MDM reclama do actual Governo do PS uma política urgente que promova a saúde a prevenção da doença e cuidados de proximidade”.

Doenças como o cancro da mama, do útero e do ovário, as doenças do sistema circulatório (AVC, enfartes), do foro mental e a violência física e psíquica sobre as mulheres são apontadas como questões em Aberto.

“O MDM reclama, por isso e também o reforço dos meios disponíveis no acompanhamento de proximidade para dar resposta às diversas dimensões da saúde das mulheres, de acordo com o seu ciclo de vida, nos domínios do rastreio, diagnóstico e tratamento”.

“Neste dia, num mundo cada vez mais desigual, o MDM exprime, mais uma vez, a sua total solidariedade para com todas as jovens e mulheres de todos os continentes que diariamente lutam nomeadamente pelo direito à saúde, pela paz e progresso da Humanidade”.