Ílhavo: PS "estupefacto" com transformação do parque desportivo da Costa Nova em área de estacionamento de autocaravanas

2023-09-19 08:42

Categoria: 

Concelho: 

O PS de Ílhavo anuncia que vai averiguar se a transformação do parque desportivo da Costa Nova em área de estacionamento de autocaravanas tem “cabimento legal” e assume o compromisso de tentar devolver o espaço à comunidade.

Mensagem que fica do roteiro pela freguesia da Gafanha da Encarnação no fim de semana.

O Partido Socialista de Ílhavo fala em “estupefação” pela transformação do Parque Desportivo do Bairro dos Pescadores da Costa Nova em parque de autocaravanas.

Os dirigentes e autarcas do PS, em visita àquela freguesia, dizem ter sido alertados pela população para o facto de a Junta de Freguesia ter expandido o parque de autocaravanas, recentemente inaugurado em frente ao Parque Desportivo, no espaço de fruição desportiva.

A estrutura foi requalificada pelo Município em 2013 mas o PS diz que desde então ficou “votada ao abandono pelos sucessivos executivos municipais, incluindo o atual, liderado por João Campolargo”.

O PS/Ílhavo considera “inaceitável” que tal seja permitido em área de condicionantes ambientais deixando crítica à Junta de Freguesia, liderada pelo PSD, e a Câmara Municipal, liderada pelo movimento independente Unir para Fazer.

Na deslocação deste sábado, a concelhia do PS, liderada por Domingas Loureiro, promoveu encontros com autarcas e dirigentes do PS, com o N.E.G.E. e o Agrupamento de Escuteiros Marítimos da Costa Nova.

Do périplo fizeram também parte momentos de contacto com a população, visita a diversos locais da freguesia e ao Cais dos Pescadores da Costa Nova e encontro com os pescadores daquele lugar.