GNR e PSP detiveram 30 pessoas em operação de combate ao tráfico de estupefacientes nos distritos de Aveiro, Porto e Braga.

2024-04-10 10:30

Categoria: 

Concelho: 

A GNR deteve, ontem, 30 pessoas, com idades compreendidas entre os 21 e 66 anos, por tráfico de estupefacientes, nos distritos de Aveiro, Porto e Braga.

No âmbito de uma operação policial denominada “Tarântula”, relacionada com o crime de tráfico de estupefacientes, foi dado cumprimento a 21 mandados de detenção, 38 mandados de busca domiciliária e sete de buscas em viaturas, nos referidos concelhos.

Na sequência da investigação, que decorria há cerca de um ano e meio, foram realizadas várias ações policiais nos distritos de Aveiro, Braga e Porto, em áreas da competência da Guarda Nacional Republicana (concelhos de Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Esposende, Vila Nova de Gaia) e da Polícia de Segurança Pública (Vila Nova de Gaia e Porto), tendo sido empenhados 168 militares da Guarda Nacional Republicana da estrutura de investigação criminal, serviço territorial e de intervenção, provenientes do Comando Territorial de Aveiro, Braga, Coimbra, Porto, Viana do Castelo, Viseu, Vila Real, Leiria, Santarém, Lisboa, contando ainda com o apoio e colaboração de 140 elementos da PSP, do Comando Metropolitano do Porto, das valências de investigação criminal, policial e Unidade Especial de Polícia.

A referida operação culminou com a detenção de 18 homens e três mulheres, com mandados fora flagrante delito, e oito homens e uma mulher, detidos em flagrante delito.

Durante a ação foram apreendidas 57255 doses haxixe, 1130 doses de liamba, 690 doses de cocaína, 2650 doses de MDMA, 25 selos LSD, 158 920 euros em numerário, 16 veículos automóveis, 3 motociclos e diverso material de corte e embalamento.

Os detidos serão presentes no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, no dia de hoje, 10 de abril, para a aplicação de medidas de coação.

O Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira do Comando Territorial de Aveiro vai receber a conferência de apresentação de dados e mostra imagens do material apreendido.