GNR: Acidentes de viação no Carnaval não causaram mortes ou feridos graves. Dois homens apanhados a roubar em loja de tapetes.

2016-02-10 18:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A 'Operação Carnaval 2016' da GNR no Distrito de Aveiro chegou ao fim com 99 acidentes (mais cinco do que no ano passado). Não se registou nenhuma vítima mortal, nem feridos graves. Dos 99 acidentes resultaram 27 feridos leves. Durante os cinco dias da operação e, comparativamente a igual período de 2015, registaram-se: 99 acidentes (mais 5); 0 mortos (igual a 2015); 0 feridos graves (igual a 2015); 27 feridos leves (mais 7). As infrações associadas foram: 118 por excesso de velocidade; 282 por condução sob a influência do álcool (46 detidos com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l); 52 pela incorreta ou não utilização do cinto de segurança; 29 por utilização indevida do telemóvel durante a condução e 29 por falta de iluminação.

O Posto Territorial de Estarreja, na madrugada de hoje, deteve dois indivíduos do sexo masculino, 29 e 35 anos de idade, em flagrante delito, por furto num estabelecimento comercial (loja de tapeçarias), situado em Estarreja. Foram surpreendidos pela patrulha, "após terem arrombado a porta do estabelecimento, furtado dinheiro da caixa registadora e carregado diverso material de tapeçaria para uma viatura ligeira de mercadorias, também furtada". "Os valores e artigos furtados foram restituídos ao lesado, bem como a carrinha foi entregue ao seu proprietário". Os indivíduos, já com antecedentes criminais, foram presentes ao Tribunal de Estarreja, saindo em liberdade com TIR.