Gafanha da Nazaré: Fórum da Maior Idade muda-se temporariamente para a Fábrica das ideias.

2024-02-16 10:57

Categoria: 

Concelho: 

O Fórum Municipal da Maior Idade passa, temporariamente, do seu espaço próprio, nos antigos lavadouros da freguesia, para o antigo Pólo de Leitura, na Fábrica das Ideias.

Mudança ditada por obras de modernização e adaptação do espaço.

A ativação destas instalações provisórias acontece na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, às 11h, momento em que o Executivo Municipal entregará o novo material desportivo para as aulas desse âmbito, seguindo-se uma aula de atividade física.

Enquanto decorrem as obras no Fórum Municipal Maior Idade (localizado no antigo Jardim de Infância da Cale da Vila, na Gafanha na Nazaré), fica garantida a realização de todas as atividades habituais, com toda a “dignidade e conforto”.

É o caso do programa de atividade física “Maiores no Movimento”, do Espaço Convívio da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, do grupo de cavaquinhos, dos grupos de costura criativa e de estimulação cognitiva.

No que diz respeito ao programa “Maiores no Movimento”, destinado a população residente no Município com 60 ou mais anos, está disponível um leque de atividades desportivas, lecionadas nas várias freguesias e piscinas do município, tendo como objetivo manter a população sénior ativa.

Na vertente terrestre estão disponíveis exercícios de manutenção, técnicas de relaxamento, ritmos, boccia e danças.

Na vertente aquática decorre a modalidade de hidroginástica.

Neste momento, ainda existem vagas disponíveis nas várias modalidades.

As inscrições realizam-se no Laboratório do Envelhecimento, em Ílhavo, ou na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré.