Feira: PSP diz que imagens de videovigilância não dão pistas sobre idoso desaparecido da urgência.

2024-04-09 07:40

Categoria: 

Concelho: 

A PSP diz que não encontrou “imagens inequívocas” da saída do idoso dado como desaparecido do interior do Hospital de Santa Maria da Feira.

As câmaras de videovigilância não cobrem todas as áreas de possíveis saídas.

Este um caso que remonta a dia 3 de Abril.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) continua a efetuar diligências, no sentido de localizar o cidadão idoso que ainda se encontra desaparecido.

Tem sido efetuado patrulhamento apeado e motorizado, nas ruas, matas e diferentes trajetos de direção à sua residência.

Foi acionada a Equipa de Meios Técnicos do Comando Distrital para buscas com recurso a drone, equipado com câmaras térmicas, que sobrevoou a zona e os locais mais ermos.

Foram recolhidos relatos de cidadãos que contactam esta Polícia a informar da possibilidade de terem avistado o idoso, tendo sido, de imediato, verificada a informação; (alguns relatos apontam para possíveis avistamentos em zonas inseridas na área de responsabilidade da Guarda Nacional Republicana, pelo que a PSP os tem reencaminhado para aquela força de segurança).

Foram contactados taxistas e motoristas de autocarros, que param nas imediações do referido hospital, a fim de descartar a possibilidade de o cidadão ter utilizado um ou mais desses meios de transporte.

Tem sido contactada a família do idoso, no sentido de se tentar obter mais pormenores sobre a ocorrência e informação atualizada.

O Hospital de Santa Maria da Feira comunicou também já ter feito uma busca exaustiva no interior do edifício, através dos próprios funcionários.

Até ao momento ainda sem informação sobre o paradeiro.