Estarreja. GNR com seniores no arranque da celebração do Dia do Comando Territorial.

2023-10-31 07:29

Categoria: 

Concelho: 

Ação da GNR em Estarreja no âmbito das comemorações do Dia do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Aveiro.

Integrado no programa do festival sénior realiza-se a ação de sensibilização "Seniores em segurança", esta terça-feira, às 14h30, no Cine-Teatro de Estarreja.

Burlas, violência doméstica e maus tratos, condução de máquinas agrícolas e incêndios florestais são as temáticas a abordar nesta sessão pelos militares das diferentes áreas de intervenção do Comando Territorial da GNR de Aveiro.

O Comando Territorial de Aveiro da (GNR) comemora o seu 15.º aniversário em Estarreja, com diversas atividades que decorrerão de 31 de outubro a 12 de novembro, e destacando-se as cerimónias militares no dia 10 de novembro, na Praça Francisco Barbosa às 11h.

E o concerto pela Banda Sinfónica da GNR no Cineteatro de Estarreja no dia 12 de novembro pelas 17h00.

Ao longo dos próximos dias destaca-se a exposição de trabalhos dos alunos do pré-escolar e do 1.º CEB Município de Estarreja.

Entre os dias 3 e 12 de novembro, mostra alusiva ao tema “O que é para ti a GNR?”, ficando em exposição no edifício dos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal e Cineteatro de Estarreja.

Outro dos momentos é a caminhada solidária no BioRia de Estarreja, no dia 5 de novembro, às 09h30, onde cada participante poderá doar bens alimentares ou outros, que serão entregues a uma Instituição Pública de Apoio Social do respetivo concelho.

No dia 7 realiza-se a demonstração de meios da GNR na Comunidade Escolar.

É uma organização do Agrupamento de Escolas de Estarreja com apresentação das valências da Guarda Nacional Republicana (policial, trânsito, investigação criminal, proteção e socorro, ordem pública, vigilância da costa e proteção da natureza e ambiente).