Estarreja: CTE recebe sessão distrital do Parlamento dos Jovens.

2024-03-19 07:46

Categoria: 

Concelho: 

O Parlamento dos Jovens tem hoje sessão distrital em Estarreja.

Na Sessão Distrital participam 32 Escolas do Ensino Secundário num total de 99 deputados.

O Programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.

Procura promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas de atualidade.

Este ano o tema selecionado para a Sessão do Secundário é “Viver abril na Educação: caminhos para uma escola plural e participativa”.

A Sessão Distrital do Programa Parlamento dos Jovens arranca, às 9h no cineteatro de Estarreja com o Vice-Presidente da Câmara de Estarreja, João Alegria, e a Diretora Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, Catarina Durão.

Carla Madureira, deputada que nas durante os últimos anos foi deputada eleita pelo PSD, participa na sessão distrital.

Diana Gomes, do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento, é a presidente tendo como vice-presidente Francisco Silva Teixeira, da Escola Profissional Academia de Desporto de Jobra de Albergaria-a-Velha e como secretário Francisco Luís Soares Silva da Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro de Oliveira de Azeméis