Escola Profissional de Aveiro representada nos órgãos da Associação Nacional de Escolas Profissionais.

2024-04-05 07:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Aveiro reforça a sua posição no Secretariado Regional do Centro da Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO).

Os novos órgãos sociais foram aprovados em AG com participação superior a 65 %.

A candidatura, sob a sigla “Escolas Profissionais, Ensino de Qualidade”, garantiu apoio de 94% das entidades proprietárias das escolas profissionais associadas que votaram.

O ato de posse terá lugar no próximo dia 12 de abril, às 15h, na sede da Fundação Cidade de Lisboa.

Estas eleições correspondem a um momento de transição na presidência da Direção, com o fim do último mandato como Presidente de José Luís Presa, que desempenhou ao longo dos últimos 19 anos, legitimados em 5 processos eleitorais e que será homenageado neste momento de passagem de testemunho.

O novo Presidente da Direção para o mandato 2024/2027, Amadeu Dinis, Diretor da Escola Profissional CIOR, de Vila Nova de Famalicão, desempenhava no mandato anterior as funções de primeiro Vice-Presidente da Direção.

A Escola Profissional de Aveiro integra os novos órgãos sociais da ANESPO, participação assegurada por Jorge de Almeida Castro, na qualidade de Secretário Regional do Centro e Cláudia Matos como suplente.

“Este é um sinal claro do reforço da importância EPA, quer nas estruturas diretivas da ANESPO, quer nos municípios que fazem parte da Região Centro”.

“Continuaremos, como até aqui, a ser ativos e interventivos, colocando o Ensino Profissional, no seu todo, como o centro das nossas atenções.” Jorge de Almeida Castro (Presidente da Direção Técnica e Pedagógica, da Escola Profissional de Aveiro).

A ANESPO é uma associação sem fins lucrativos que representa as entidades proprietárias das escolas profissionais privadas, correspondendo a mais de 200 estabelecimentos em todo o continente e regiões autónomas, que acolhem em cada ano cerca de 45 000 alunos em cursos profissionais, com duração de 3 anos e que conferem dupla certificação escolar, 12º ano de escolaridade, e profissional, nível 4 de qualificação de acordo com a tipologia europeia.