EFTA pronta para formar especialistas para cozinha e pastelaria. Aveiro "cresce acima dos 15% mais do que qualquer outro Distrito" - TCP. (notícia actualizada às 19h17)

2017-06-08 17:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro (EFTA) lecionará novos Cursos de Especialização Tecnológica (CET), destinados a estudantes do 'pós-Secundário'. Hoje, em conferência de imprensa realizada em parceria com a Turismo Centro de Portugal, os responsáveis da EFTA anunciaram que estão disponíveis, a partir do próximo ano lectivo, Cursos de Especialização Tecnológica que viabilizam a continuação dos estudas nas Universidades. Esta oferta A oferta destina-se a técnicos de produção de cozinha e pastelaria e é na opinião de Manuel Torrão, Director do Estabelecimento de Ensino "um passo em frente na vertente da formação especializada para o mercado de trabalho". (com áudio)

Pedro Machado, Presidente da Turismo Centro Portugal (TCP), elogiou a EFTA e a região de Aveiro que "cresce como nunca" na vertente turística. "Este sector exige desafios devido ao seu grande crescimento (..) temos de salvaguardar a nossa oferta. Aveiro cresce acima dos 15% neste primeiro trimestre do ano, acima dos 11% das restantes regiões. Tem uma situação geográfica privilegiada. Temos de manter esta atratividade e continuar a inovar", disse.

A criação de cursos de especialização na área do Turismo tem como consequências o reforço da qualidade dos serviços prestados aos visitantes e, por outro lado, aumenta a qualificação dos trabalhadores da área, permitindo a melhoria das suas condições salariais.

“O Centro de Portugal está a registar um grande crescimento na atividade turística. Um relatório da Price Waterhouse revela que, em 2016, o Centro movimentou 270 milhões de euros em hotelaria, 100 milhões de euros em viagens, 40 milhões de euros em jogo/casino e 1000 milhões de euros em restauração e bebidas. Aveiro, em particular, cresceu 15 por cento no último trimestre. O nosso posto de atendimento aqui bateu um recorde em junho”, salientou Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal.