Documentário sobre pesca do bacalhau a concurso no Roma Cinema DOC Film Festival.

2017-02-02 11:56

Categoria: 

Concelho: 

O documentário “nos mares da memória - estórias de uma faina maior…”, filme apoiado pela Fundação Gil Eannes, foi selecionado para integrar o cartaz do Roma Cinema DOC Film Festival.

Esta obra, com assinatura de Ilhavenses, estreada em Viana do Castelo no dia 31 de janeiro de 2016, aquando das comemorações do 18º aniversário da chegada no "Gil Eannes" à cidade, e apoiado pela Fundação "Gil Eannes", foi um dos filmes oficialmente selecionado para integrar o cartaz do Roma Cinema DOC Film Festival.

O documentário retrata a presença dos portugueses na Terra Nova e na Gronelândia. Segundo a equipa de produção deste trabalho, durante os próximos meses, outros festivais da especialidade irão ocasionar mais novidades, pois está a concurso em vários países nos diversos certames da arte.

Com realização de Rui Bela, guião de Senos da Fonseca e colaboração de alguns dos últimos heróis que protagonizaram esta “saga”, este documentário expressa a arte da pesca do bacalhau.

Ílhavo, Aveiro, Viana do Castelo, Figueira da Foz, Nazaré, Vila do Conde, Póvoa do Varzim, Esposende, Vila Nova de Gaia, Porto, Lisboa, Fuzeta, Açores, Caminha, "Navio Hospital Gil Eannes ", e todo o litoral português está em evidência nos festivais internacionais.