Cacia: Diretor do agrupamento de escolas ambiciona lançar "projetos inovadores".

2023-07-26 08:42

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O novo diretor do agrupamento de escolas do Rio Novo do Príncipe assume que o trabalho de equipa vai fazer toda a diferença no projeto educativo com total confiança na descentralização de competências no campo da educação.

José Eugénio Bartolomeu confessou a emoção de liderar o agrupamento na sua “terra natal”, onde o pai (António José Bartolomeu) tem o nome perpetuado num jardim local.

A tomada de posse ficou marcada por apelos à finalização das obras de renovação do parque escolar.

Sarrazola (eb1) e EB de Taboeira e escola sede (Eb2.3) são as preocupações do momento (com áudio)

O gestor garantiu ambição para manter a escola enquanto espaço de formação de valores.

Docente de carreira, com experiência na gestão escolar em Albergaria e antigo jogador e treinador de andebol, o novo presidente do agrupamento diz que combinar as oportunidades criadas pela descentralização com a partilha de responsabilidades envolvendo a comunidade, famílias, autarquias e empresas é decisivo para manter o rumo que afirme a educação como pilar da sociedade (com áudio).

Ribau Esteves deixou claro que o projeto para Sarrazola está em curso para levar obra ao lugar e reservar a velha escola para o agrupamento de escuteiros e admite que a Secundária não gerando tanta preocupação vai também merecer cuidados de manutenção.

O autarca vincou a importância de olhar para a escola com a envolvente e destacou os investimentos em curso no Rio Novo do Príncipe e no Baixo-Vouga Lagunar.

Poucas horas depois do lançamento de um concurso de mais de 20 milhões de euros, lançado pela Região de Aveiro, o autarca lembra que esta é uma marca indelével de Cacia (com áudio)