Bandas da região em concerto no Rossio.

2024-03-23 10:40

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro recebe, este fim de semana, um desfile e concerto de bandas da Região de Aveiro.

O evento este domingo, às 15h, integra a programação de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura e conta com a participação de 10 bandas.

Começa com desfile e segue com concerto de Bandas da Região de Aveiro no âmbito do trabalho desenvolvido no seio da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

As 10 bandas irão iniciar o desfile pelas 15h00, saindo de vários pontos da cidade, convergindo para a Praça General Humberto Delgado e seguindo depois em direção ao Largo do Rossio.

Pelas 16h00, após a chegada e a formação de todas as bandas no Rossio, decorrerá o concerto conjunto, onde serão interpretados o Hino a José Estêvão, habitualmente reconhecido como Hino da Cidade de Aveiro, e a marcha Filarmonia de Aveiro, cedida pelo seu compositor, Luís Cardoso, para interpretação neste evento.

As bandas participantes são a Associação Musical e Recreativa Castanheirense de Águeda; a Banda Velha União Sanjoanense, de Albergaria-a-Velha; a Banda Amizade, de Aveiro; a Banda Bringe Canelense (Estarreja); a Orquestra Filarmónica Gafanhense (Ílhavo); o Grupo Musical Bunheirense (Murtosa); a Banda Filarmónica da Mamarrosa (Oliveira do Bairro); a Banda Filarmónica Ovarense (Ovar); a Banda União Musical Pessegueirense, de Sever do Vouga; e a Banda Filarmónica Vaguense, de Vagos.