Aveiro: Tribunal condena a seis anos de prisão acusados de agredir um homem em Sever do Vouga.

2024-04-16 07:49

Categoria: 

Concelho: 

O Tribunal de Aveiro condenou, esta segunda-feira, a seis anos de prisão, os dois homens acusados de agredir com um bastão e uma navalha um homem, durante uma festa em Sever do Vouga, há cerca de um ano.

Os factos remontam à madrugada de 1 de maio de 2023.

A vítima acabou esfaqueada e agredida com um taco de basebol na zona do tronco e cabeça na sequência de um desentendimento que a PJ apurou ter surgido de “razões fúteis”.

Os arguidos, que se encontram em prisão domiciliária, estavam acusados de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, mas o coletivo de juízes deixou cair a qualificativa do crime.

Depois da leitura do acórdão, o juiz presidente dirigiu-se aos arguidos, dizendo que a pena aplicada serve para mostrar um sinal à comunidade de que "este tipo de situação não pode acontecer", sublinhando que "a vida é o valor mais salvaguardado pela nossa Constituição".

Este é um desfecho que pode ainda dar origem a recurso.

Além da pena de prisão, terão ainda de pagar solidariamente 15.750 euros ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra relativamente a despesas com a assistência médica prestada à vítima.