Aveiro: "FADU deve continuar a acrescentar valor ao desenvolvimento desportivo do país" - Secretário de Estado do Desporto.

2024-04-17 14:08

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A cerimónia de abertura das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários na Universidade de Aveiro deixou elogio e agradecimento aos percursores do desporto universitário em Aveiro e no país.

Mensagem do Reitor para os fundadores da academia.

Os valores de 74 continuam vivos 50 anos depois com a força do desporto universitário.

Paulo Jorge Ferreira passou em revista as origens da academia e conclui que Aveiro tem vindo a cumprir o sonho de uma Universidade que integra e cria condições para o bem estar dos alunos e profissionais (com áudio)

Futsal, Voleibol, Basquetebol, Andebol e Futebol 11 Masculino são as cinco modalidades em competição nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, nesta que é a 34ª edição do evento.

Durante dez dias, são vários os locais da cidade de Aveiro que vão acolher os mais de 130 jogos previstos para esta edição.

Em prova 70 equipas de 30 instituições de ensino superior.

Ricardo Nora, responsável pela Federação de Desporto Universitário, entidade sedeada em Aveiro, destaca o carácter agregador do desporto universitário (com áudio)

O Secretário de Estado do Desporto, antigo presidente da FADU, fala do carácter especial da federação.

Pedro Dias quer mais oportunidades para a prática desportiva nas universidades portuguesas (com áudio)

A cerimónia de abertura das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários na Universidade de Aveiro.