Aveiro: Entrudo Infantil antecipado para quarta-feira devido ao agravamento do estado do tempo.

2024-02-06 10:14

Categoria: 

Concelho: 

O Entrudo Infantil sai à rua no centro da Cidade, esta quarta-feira, e a manhã de quarta-feira vai registar circulação condicionada.

A autarquia decidiu adiantar o desfile inicialmente programado para sexta-feira devido à previsão de más condições atmosféricas.

O Entrudo Infantil procura reviver o entrudo “genuíno e espontâneo” e apresenta como novidade o tema de Cultura Portuguesa.

É destinado às crianças do pré-escolar e 1º ciclo do Município de Aveiro este ano com mais de 3.200 participantes e 100 animadores.

Com o selo de Aveiro 2024, Capital Portuguesa da Cultura, o desfile terá início na Praça Marquês de Pombal com passagem pela Rua Combatentes da Grande Guerra, Rua de Coimbra, Praça General Humberto Delgado (Ponte Praça), Rua Viana do Castelo, Av.ª Dr. Lourenço Peixinho (via ascendente), Travessa do Mercado, Praça do Mercado (Manuel Firmino), Rua Carlos Silva Melo Guimarães e terminará nos jardins do Cais da Fonte Nova onde haverá animação.

Na Av.ª de Santa Joana, no sentido Sé/Parque Infante D. Pedro, no período compreendido entre as 08h30 e as 10h00 há condicionamentos para chegada das crianças em autocarro.

O acesso ao parque de estacionamento Manuel Firmino estará vedado ao público durante o período em que irá decorrer o desfile e as carreiras dos transportes públicos irão também sofrer alterações. Ficará também impedido o estacionamento no Cais da Fonte Nova e na Av.ª Dr. Lourenço Peixinho, na via ascendente até à Travessa do Mercado.