Aveiro: Aberto período de submissão de artigos a publicar na 5.ª edição dos Cadernos de Cultura.

2024-03-15 19:57

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro abriu o período de receção de artigos a publicar na 5.ª edição dos Cadernos de Cultura: História & Património de Aveiro.

A revista, com periodicidade anual, acolhe prioritariamente trabalhos que incidam sobre temas de Aveiro e da Região aveirense.

A edição de 2024 dos Cadernos de Cultura continuará a seguir a linha editorial que privilegia os artigos com objeto e metodologia que assegurem a construção qualificada do conhecimento e contribuam para fortalecer a “epistemologia aveirense”.

A organização da Publicação conta com o labor da Comissão Científica para apreciar e avaliar os artigos submetidos, escolhendo justificadamente os que cumprem os critérios de qualidade para figurarem na revista.

Tendo periodicidade anual, o volume do corrente ano dos Cadernos de Cultura: História & Património de Aveiro será apresentado ao público no próximo mês de novembro, no decorrer das Jornadas de História Local.

O prazo para entrega de artigos termina no próximo dia 31 de julho e a a submissão dos textos e imagens deve ser feita através do endereço eletrónico arquivo.municipal@cm-aveiro.pt<mailto:arquivo.municipal@cm-aveiro.pt>, de acordo com o estabelecido nas normas de publicação, consultáveis no sítio da autarquia www.cm-aveiro.pt<http://www.cm-aveiro.pt/> .