Apoio aos Bombeiros e Luto Nacional pela tragédia de Pedrógão.

2017-06-19 09:26

Categoria: 

Concelho: 

Cerca de uma centena de bombeiros do distrito de Aveiro apoiam o combate aos fogos florestais que lavram no distrito de Coimbra.

O combate era feito em Góis. Em declarações ao site “Notícias de Aveiro”, o comandante operacional distrital explicava que os Bombeiros do Distrito não estavam envolvidos no combate na zona de Pedrógão Grande onde perderam a vida 62 pessoas no fim de semana.

Cidadãos, associações e empresas manifestaram pesar durante o fim de semana e quiseram expressar o luto pela situação vivida. Os bancos abriram contas solidárias e as instituições mobilizam-se.

Na Gafanha da Nazaré, na inauguração da Casa da Música, Fernando Caçoilo falou em dia de festa para a freguesia num fim de semana triste para o país que cumpre três dias de luto pela morte de 62 pessoas.

O Beira-Mar pretende apoiar o esforço e a bravura dos Bombeiros Voluntários que combatem o incêndio de Pedrógão Grande e lançou uma campanha de angariação de bens alimentares, preferencialmente laranjas, bananas e barras energéticas. 

“Os sócios e adeptos que queiram contribuir para esta campanha podem entregar os bens no Bar do Estádio Mário Duarte até às 19h00 desta segunda, hora em que a carrinha do clube parte para Pedrógão Grande”, refere p emblema liderado por Hugo Coelho.

A chuva que caiu esta manhã ajuda ao combate dos incêndios que, para já, têm poupado o distrito de Aveiro.

foto: RTP