Albergaria: Dia de Santiago com apresentação do documentário "O nosso caminho".

2023-07-25 07:15

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria comemora o Dia de Santiago com a apresentação do documentário “O Nosso Caminho” (versão beta), realizado por Pedro Gil de Vasconcelos.

A sessão tem lugar na Biblioteca Municipal, às 18h30, e é de entrada livre.

“O Nosso Caminho” é centrado nas experiências e motivações de quem faz o Caminho de Santiago Português Central, desde Gaia a Santiago de Compostela.

Vem no seguimento do bem-sucedido documentário, em forma de curta, “O Meu Caminho”, que já venceu vários prémios e obteve o reconhecimento internacional em diferentes festivais.

Pedro Gil de Vasconcelos nasceu no Porto e é licenciado em Cinema e Audiovisuais pela Escola Superior Artística do Porto.

Iniciou a sua carreira como jornalista no jornal “O Primeiro de Janeiro”, de onde passou para a RTP, onde trabalhou nas áreas do desporto e informação.

Fundou a empresa Completa Mente – Comunicação e Eventos, e geriu os seus próprios projetos, como o filme “Teratron – As Cobaias” e os programas “4 Tempos” e “Romaria do Meu Coração”.

Já realizou vários documentários vencedores de prémios internacionais, tais como “The Magic is Lost” e “O Meu Caminho”, este último, baseado no seu livro "Caminhos que faço meus".

É um caminhante regular e apaixonado confesso pelo Caminho de Santiago.