Administração da Navigator Company à espera de decisões do Governo para avançar com investimento em Cacia.

2017-01-06 16:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Administração empresarial da Navigator Company espera que o Governo defina as políticas para o setor florestal para poder decidir o 'avanço' do investimento na nova fábrica de Cacia, nos próximos seis meses.

João Paulo Oliveira admite que a questão da utilização de solos para a produção permanente de matéria prima "é crucial" para esse avanço do investimento financeiro. O administrador afirma-se confiante numa solução que viabilize o investimento e espera novidades no final de Fevereiro. "O assunto está em discussão pública. No final de Fevereiro haverá uma nova revisão. Está em análise no Governo", disse, adiantando que "verá luz verde na primeira metade deste ano". Na prática "tem a ver com a rentabilização dos terrenos e com a 'boa' gestão do território nacional, relativamente à floresta", disse na Terra Nova.

Declarações à margem do Dia Aberto do Departamento de Engenharia Mecânica que celebra 15 anos de atividade, na Universidade de Aveiro (UA). Vítor Costa, Diretor do Departamento, antevê a manutenção da uma forte procura de profissionais. Os engenheiros mecânicos não enfrentam a crise do desemprego "com empregabilidade próxima dos 100%". A elevada procura "não é uma moda. Vai manter-se no tempo, olhando para o tecido industrial nacional", disse. "Queremos incrementar a qualidade da formação que ministramos e queremos melhorar a interação com as empresas".