2018 vai assinalar o início de uma nova era no Carnaval de Estarreja.

2016-12-07 17:45

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Estarreja anuncia um novo Carnaval em 2018 com 'concentração' da área de desfile num Sambódromo que permita melhores condições às Escolas de Samba e ao público, desfiles mais concentrados e menos longos e datas mais bem definidas para os eventos.

São ideias que resultam na sequência de um estudo da consultora 'Opium' que estudou as melhorias necessárias para dar um novo impulso ao cartaz de Estarreja. A autarquia já conhece o documento e diz que vai dar força a medidas que estimulem a captação de público. Na opinião do Presidente da Câmara, Diamantino Sabina, as condições do evento "vão melhorar muito". (com áudio)

O estudo da consultora custou 62.500 euros e funciona como diagnóstico do figurino atual e avança pistas para o futuro a partir de inquéritos feitos na última edição do Carnaval. O autarca anunciou a criação de condições para os grupos se prepararem ao longo do ano com recurso ao edifício da antiga 'fábrica de descasque de arroz' que será adaptada para acolher as Escolas.

Mudanças no Carnaval de Estarreja que a consultora quer ao nível dos espaços e da organização mantendo as tradições. Carlos Martins diz que essa raiz cultural "é intocável".

O responsável pela Associação do Carnaval acredita que será possível "melhorar a capacidade de atrair e fidelizar público". Pedro Mendes recorda que o inquérito realizado mostra que em 2016 "muitos dos que assistiram aos desfiles o fizeram pela primeira vez".