Aveiro: Conselho Municipal de educação debate Plano Estratégico Educativo.

2024-04-12 09:05

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro vai submeter o Plano Estratégico Educativo do Município a debate público.

O documento base foi apreciado e esteve em debate em reunião do Conselho Municipal de Educação.

Reunião realizada esta semana, na passada terça-feira, dia 09 de abril de 2024, no pequeno auditório do Centro de Congressos, naquela que foi a segunda reunião do Conselho Municipal de Educação de Aveiro do ano letivo de 2023/2024.

Nesta reunião, liderada pelo Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, acompanhado do Vereador do Pelouro de Educação, Rogério Carlos, foi efetuado um ponto de situação sobre várias matérias da área da Educação, nomeadamente sobre o processo de Descentralização, o plano de obras em edifícios escolares, que concretizam a implementação da Carta Educativa do Município e as reuniões tidas com os parceiros, nomeadamente as Associações de Pais.

A análise da proposta do Plano Estratégico Educativo do Município de Aveiro gerou, segundo a autarquia, “discussão profícua” e “um conjunto de contributos” que serão considerados na versão final do Plano.

Esse plano assenta em eixos como a promoção da escolarização de qualidade, no conhecimento ao longo da vida; na Tecnologia e da Inovação, Cultura e Património Cultural e Ambiental, nos valores de Cidadania e na promoção de Hábitos de Vida Saudáveis.

A versão final será submetida a aprovação em Reunião de Câmara e, posteriormente, colocada em discussão pública.