Turismo Centro de Portugal na 34.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa.

2024-02-21 14:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Turismo Centro de Portugal vai mostrar o melhor da região durante a 34.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Evento de 28 de fevereiro a 3 de março, na FIL, em Lisboa.

Num espaço de 810m², no Pavilhão 1 da FIL, o stand do Centro de Portugal procurará ser um reflexo da riqueza e diversidade da região.

A conceção do espaço obedeceu a cinco princípios fundamentais: sustentabilidade, digitalização, redes colaborativas, diversidade e criatividade e inovação.O espaço reúne as principais marcas regionais, produtos turísticos e entidades públicas e privadas do Centro de Portugal, formando um ambiente representativo da diversidade do território.

Desta forma, o stand ganha vida própria, oferecendo uma visão abrangente e cativante do que os visitantes podem encontrar na região.

Um destaque especial vai este ano para três módulos de ativação: o módulo KIDS Route BTL 2024 | KIDS no Centro, que terá atividades para as crianças e suas famílias; o módulo Caminhos da Fé no Centro de Portugal; e um módulo dedicado ao Turismo Industrial, que contará com um balcão específico de informação alusiva aos parceiros aderentes à Rede Nacional do Turismo Industrial.

Neste módulo, os visitantes podem aceder à primeira edição de um roteiro alusivo à temática e jogar o jogo “Vem descobrir o Turismo Industrial no Centro de Portugal”, numa parede interativa, que dá a ganhar dezenas de prémios.

Destaca-se, ainda neste módulo, uma instalação cerâmica comemorativa dos 200 Anos da Vista Alegre e o Lounge Burel Factory.

Raul Almeida, presidente da Turismo Centro de Portugal, destaca que "a BTL é uma oportunidade imperdível para celebrar a riqueza turística do Centro de Portugal. Estamos entusiasmados por oferecer aos visitantes do nosso stand uma experiência única, onde poderão mergulhar nas tradições, na natureza, no património e na diversidade e autenticidade que a nossa região tem para oferecer. Uma visita ao stand da Turismo Centro de Portugal na BTL será mais do que uma experiência turística; será uma imersão no melhor do Centro de Portugal".

No stand da Turismo do Centro estarão presentes as oito Comunidades Intermunicipais da região (Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela, Médio Tejo, Oeste, Região de Aveiro, Região de Coimbra, Região de Leiria e Viseu Dão Lafões), cinco Redes Colaborativas (iNature, Aldeias do Xisto, Aldeias Históricas de Portugal, Aldeias de Montanha e Termas Centro) e cinco comissões vitivinícolas (CVR Tejo, CVR Dão, CVR Beira Interior, CVR Bairrada e CVR Lisboa).