Tuga Fest: PS não gosta do nome. Câmara diz que quem pagou 300 mil euros "pode escolher o nome".

2015-06-16 15:30

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Partido Socialista de Aveiro não desiste de 'lançar' criticas à designação 'Tuga Fest' para o programado Festival de Verão em São Jacinto.

O Deputado municipal Marques Pereira, reconhece a importância do evento para Aveiro e para São Jacinto "em particular" mas não gosta do nome.

'Tuga Fest' "nada tem a ver com Aveiro", referiu.

A Câmara "deveria condicionar pela-positiva o desenrolar do evento. Aveiro deve ser conhecida pela excelência dos eventos que protagoniza. Sabemos que no Verão há um público que se pretende atingir mas, isso não significa que se pretenda fazer mais do mesmo que se faz no resto do País", vincou. (com áudio)

"Começámos mal. O nome do Festival é muito infeliz. Deveria ter outro nome. Induz uma ideia à qual Aveiro deveria fugir. O Festival não deve ser o que nós, aveirenses, não desejamos", disse Marques Pereira. O PS continua descontente com a denominação do Festival de Verão preparado para São Jacinto.

Ribau Esteves, Presidente da Câmara, na resposta, confrontado com a discordância, disse que o nome "foi escolhido por quem investe", no Festival, mais de 300 mil euros.

"O nome é uma decisão do investidor privado", garantiu.

A autarquia aveirense "dá apoio institucional, logístico e financeiro, a par da Turismo do Centro", reforçou. "Apostamos no seu sucesso. O Festival tem uma lógica e nós estamos a fazer o nosso trabalho, à procura do sucesso".