Rui Dias admite avançar para a candidatura (PSD) à liderança da Câmara de Ílhavo.

2024-02-14 17:19

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Rui Dias reafirma que está aberto a refletir sobre uma possível candidatura à presidência da Câmara Municipal de ílhavo em 2025.

O advogado, antigo Presidente da Concelhia de Ílhavo do PSD e Vice-Presidente da Distrital do PSD, admite que recusou essa possibilidade no passado por não ter as condições consideradas essenciais para abraçar esse projeto político.

Confrontado com a presença do PSD na oposição, em Ílhavo, neste mandato autárquico e a pouco mais de um ano de eleições, admite avançar caso o partido entenda que reúne o perfil certo para esse desafio.

Afirma que não trabalhou ao longo dos anos com esse fim, nem tendo na presidência uma "cadeira de sonho", mas assume que este pode ser momento de considerar uma resposta positiva (com áudio)

Na entrevista ao programa "Conversas", a emitir às 19h00, na Terra Nova, o antigo presidente da concelhia Social Democrata confessou simpatia pela limitação de mandatos para evitar a perda de entusiasmo das lideranças e o afastamento entre eleitos e eleitores.

Rui Dias admite que o PSD foi vítima da longevidade no poder quando perdeu as eleições em 2021 (com áudio) 

A relação com a sociedade civil é apontada como uma das chaves mestras da sustentação do poder.

Esclarece que não é colocando dirigentes em associações mas captando pessoas com histórico de serviço público.

Dias diz que essa é uma diferença real e que estão enganados os que pensam que o PSD controlou ou controla o tecido associativo (com áudio)