Primeiro Balcão SNS24 instalado no Concelho de Sever do Vouga.

2023-08-03 17:01

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, Pedro Amadeu Lobo, inaugurou esta quarta-feira, na freguesia de Pessegueiro do Vouga, o primeiro Balcão SNS24 a instalar no concelho.

Com a abertura deste serviço de proximidade, damos um passo importante para melhorar os cuidados de saúde primários das pessoas, correspondendo a uma das nossas principais preocupações”, afirma o autarca.

Para Pedro Amadeu Lobo, a área da saúde é “uma preocupação e uma prioridade” do atual executivo camarário que tem procurado, desde a tomada de posse, encontrar as melhores respostas junto do poder central para “um problema que se arrasta há vários anos”.

O Balcão SNS 24 - em funcionamento nos dias úteis, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 - resulta de uma parceria entre a Administração Regional de Saúde do Centro, o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Vouga e a Câmara Municipal de Sever do Vouga.

Para assinalar a abertura deste balcão ao público, estiveram além de Pedro Amadeu Lobo, o diretor do ACES, Pedro Almeida, o vice-presidente da autarquia, responsável do pelouro da saúde, Paulo Nogueira, a vereadora Paula Coutinho e ainda o presidente da Junta de Freguesia de Pessegueiro do Vouga, Fernando Rodrigues.

Com colaboradores habilitados, o apoio assistido ao cidadão é feito de forma eficiente, segura e mais próxima, através de dois acessos: o acesso facilitado que permite marcar consultas, renovar receitas, consultar exames, entre outros serviços, e o acesso mediado que possibilita, por exemplo, realizar uma teleconsulta através da plataforma “RSE Live”, disponibilizada pela SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.