Ovar: “Estamos certos de que Ovar irá ganhar muito com a presença de Salvador Malheiro na Assembleia da República e, quiçá, no Governo da nação” - PSD de Ovar.

2024-01-19 08:12

Categoria: 

Concelho: 

O PSD de Ovar faz a defesa do legado de Salvador Malheiro e elogia a disponibilidade manifestada para representar Ovar na Assembleia da República.

E admite ver o autarca num próximo governo de Portugal.

“Estamos certos de que Ovar irá ganhar muito com a presença de Salvador Malheiro na Assembleia da República e, quiçá, no Governo da nação”.

Tomada de posição depois de conhecida a aprovação das listas em Conselho Nacional e depois de terem sido divulgadas críticas do PS ao legado de Malheiro no Município.

“A Comissão Política de Secção do PSD de Ovar regista com satisfação a disponibilidade e espírito de missão de Salvador Malheiro - principal protagonista, desde 2013, do projeto de desenvolvimento do nosso município - para abraçar mais este desafio em nome do concelho de Ovar, junto do maior órgão de soberania da nossa democracia, a Assembleia de República”, declara a nota da concelhia liderada por Domingos Silva, vice presidente da Câmara e que logo após a suspensão de mandato de Malheiro vai assumir a presidência da autarquia.

A concelhia vareira entende que Portugal vive “momento crítico”, em que “a par das fragilidades económicas e sociais (em áreas fundamentais como as da educação, saúde, habitação, forças de segurança, justiça) se acrescenta uma crise institucional, geradora de descrédito junto das pessoas, impõe-se acolher e felicitar a disponibilidade de rostos competentes e efetivamente comprometidos com o bem comum, para continuarem a servir o país”.

Fala em “satisfação” por ver a “disponibilidade de Salvador Malheiro para continuar a defender as nossas pessoas e a nossa terra, agora no órgão legislativo nacional”.

O PSD diz que há temas que são caros ao município com destaque para Saúde, Defesa da Costa, Desagregação das Freguesias e Ferrovia.

A nota termina com agradecimento a Carla Madureira que deixa as listas depois de ter sido eleita em 2019 e 2022.