Oliveira do Bairro inaugura a obra de ampliação da zona industrial de Vila Verde.

2024-01-09 07:47

Categoria: 

Concelho: 

Oliveira do Bairro inaugura a obra de ampliação da zona industrial de Vila Verde.

A Ministra Ana Abrunhosa marca presença no evento, esta terça, às 14h30, num espaço que ganha dimensão para a instalação de empresas.

Esta operação de expansão representou um investimento de cerca de 2,7 milhões de euros, não incluindo a aquisição de terrenos, e contou com financiamento de fundos europeus, no valor de cerca de 1,8 milhões de euros, no âmbito de uma candidatura apresentada pela autarquia bairradina ao Programa Operacional Regional Centro 2020.

A área de ampliação da Zona Industrial de Vila Verde conta com 37 lotes para a instalação de empresas, com configurações e áreas distintas, e a instalação de novas unidades já foi sujeita a concurso.

Duarte Novo, autarca de Oliveira do Bairro, explica que esta é uma ação que permite “maior flexibilização” da oferta e “resposta mais adequada às atuais dinâmicas de procura de solos devidamente infraestruturados e aptos para a instalação de atividades económicas”.

A zona de expansão permite a criação de até 2.266 lugares de estacionamento, incluindo 50 para veículos pesados, sendo 346 em espaço público e até 1.870 em domínio privado, de forma satisfazer as necessidades resultantes da instalação de novas atividades económicas e dos visitantes que tenderão a recorrer aos seus serviços.