Novo Hospital privado em Aveiro "é irreversível". Garantidos 50 milhões de investimento.

2017-02-13 16:22

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A construção de um novo Hospital privado em Aveiro é, segundo a Câmara de Aveiro, uma certeza atendendo aos passos dados pelo promotor do investimento financeiro.

A nova unidade hospitalar surgirá nos terrenos a nascente da Estação de Caminhos de Ferro. Será um investimento de 50 milhões de euros num mapa de investimentos privados que irá garantir 10 novos Hospitais privados em Portugal.

A autarquia, liderada por Ribau Esteves, mantém um processo negocial com a empresa investidora, revelou o autarca em entrevista à Rádio Terra Nova. (com áudio)

Ribau Esteves assegura continuar empenhado em criar condições para "melhores" unidades hospitalares em Aveiro, tanto no sector privado como no sector público. "Queremos um Hospital público qualificado e ampliado, aumentar a qualidade e quantidade da oferta privada e com a Universidade a apostar na área da saúde", disse.

O novo Hospital privado em Aveiro, deverá ser construído em terrenos limítrofes à Estação da CP, na zona nascente da Estação de Aveiro. "Com esta e outras três operações que estamos a ultimar, fazemos uma aposta na rede viária, excelente, e potenciamos a chegada de investimentos a uma área de expansão da cidade, entre a CP e a Nacional 109. Continuaremos empenhados em fazer crescer a cidade para esta zona que está muito bem servida de vias rodoviárias. É uma nova centralidade que estamos a criar em Aveiro", vincou. "Estamos a definir a localização, está consumada a compra do terreno necessário. As equipas técnicas (da Câmara e empresa) estão a preparar o projeto com pormenor para que o possa tramitar rapidamente". "Serão criados empregos diretos de pessoas muito qualificadas", recordou. "Esta é a fase em que o processo é irreversível. A empresa fará a apresentação pública do investimento, dentro de poucos meses", assegurou.

Os novos Hospitais privados em Portugal, representam 300 milhões de euros de investimento e a criação de 3000 postos de trabalho até 2020.

Apesar de não existir informação sobre o promotor sabe-se que num passado não muito distante o Hospital da Trofa chegou a demonstrar interesse na abertura de uma unidade em Aveiro.