Ílhavo: Município garante 31 bandeiras eco-escolas.

2024-03-20 08:15

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Ílhavo entrega, esta quarta, os 31 galardões Eco-Escolas e desafia comunidade a ir cada vez mais ao Ecoponto.

A cerimónia das “bandeiras verdes” está marcada para as 18h na Casa da Cultura de Ílhavo.

Com a entrega do Galardão Eco-Escolas, a organização premeia os aderentes ao programa de educação ambiental, que valoriza o exercício de uma cidadania ativa e a adoção de ações concretas, na escola e na comunidade, a favor do ambiente.

No ano letivo 2022/2023, o Município de Ílhavo voltou a colocar as Eco-Escolas em “patamar de excelência” com 31 Eco-Escolas galardoadas, mais uma que o ano passado, em 31 inscritas (entre estabelecimentos de ensino e instituições) pelas suas boas práticas ambientais.

O Município de Ílhavo renova, assim, o estatuto de Eco Município, pelo sétimo ano consecutivo em esforço com as comunidades escolares no desenvolvimento de cidadãos conscientes e comprometidos na defesa do planeta e na construção de um futuro sustentável para todos.

Na cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes Eco-Escolas 2024, além da presença dos galardoados, destaque para o renovado e reforçado desafio que a Câmara Municipal de Ílhavo volta a lançar à comunidade para uma gestão mais cuidada dos resíduos produzidos diariamente, sobretudo com um uso mais frequente da Rede Municipal de Ecopontos.

Nesta ocasião, o Município de Ílhavo apresentará também já os primeiros resultados da primeira fase do projeto de recolha de biorresíduos no município, a decorrer junto dos denominados grandes produtores.