II Encontro Participativo realiza-se na Fábrica da Ciência de Aveiro (segunda-feira às 18h30).

2017-03-12 19:46

Categoria: 

Concelho: 

A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro acolhe o II Encontro Participativo com o objetivo de receber propostas de âmbito regional ou nacional ao Orçamento Participativo Portugal para os temas da ciência, cultura, formação de adultos e agricultura.

A sessão tem início às 18h30 e irá contar com a presença da Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.

O encontro terá, também, a participação de um conjunto de facilitadores nas diferentes áreas temáticas visando ajudar a construir propostas que cumpram os requisitos e que possam ser mobilizadoras e assim ter mais hipóteses de vir a fazer parte do próximo Orçamento de Estado.

O Orçamento Participativo Portugal (OPP) tem como objetivo construir um projeto de participação cidadã que aproxime as pessoas da política e que promova uma maior ligação e integração entre territórios, através de projetos de âmbito nacional.

Com a implementação do OPP as pessoas podem decidir como investir 3 milhões de euros nas áreas da cultura, da ciência, educação e formação de adultos e da agricultura, em Portugal continental e nas áreas da justiça e da administração interna nas Regiões Autónomas.