Gafanha da Nazaré: "Não reivindico placas. Reivindico tratamento igual para todas as freguesias. É esse o meu grito" - Carlos Rocha.

2024-04-17 10:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré diz que os autarcas das freguesias e da Câmara de Ílhavo devem repensar a forma de atuar para assegurar coesão territorial e encontrar soluções de equilíbrio ao nível dos investimentos nos quatro cantos do concelho.

Carlos António Rocha confessa desilusão pela forma como a autarquia geriu os seus orçamentos e as suas prioridades nos últimos 6 anos.

Vincula a esta crítica o último mandato do social democrata Fernando Caçoilo e os dois anos e meio de gestão do movimento independente “Unir para Fazer”.

Diz que não é sustentável por muito mais tempo uma política que centraliza na sede de concelho os investimentos e ignora das restantes três freguesia.

Resumir o esforço de investimento a verbas de fundos europeus ou apoio estatal é, na visão do autarca, “pouco” para as necessidades das freguesias.

A dois dias de celebrar o 23º aniversário da elevação a Cidade, Carlos Rocha assume a crítica como sinal de alerta e aviso aos candidatos às autárquicas de 2025 (com áudio)

Carlos Rocha diz que o atual mandato está a ser um “vazio” de respostas perante as prioridades traçadas para a freguesia.

Destaca a ampliação de cemitério, o arranjo dos centros cívicos da Igreja e da Cale da Vila e a requalificação urbana com arranjo de vias, passeios, pistas cicláveis e transição para vias de sentido único como algumas das ambições ainda à espera de informação da Câmara de Ílhavo.

O autarca de freguesia pede mais ambição e tratamento igual para as freguesias (com áudio)

Entrevista ao presidente da Junta da Gafanha da Nazaré ao programa “Conversas” para ouvir às 19h.