Estarreja: Catarina Rodrigues apresenta candidatura à liderança da autarquia.

2017-04-28 08:05

Categoria: 

Concelho: 

Catarina Rodrigues apresenta a candidatura à Câmara de Estarreja. O evento contará com a presença de Odete Isabel e Pedro Nuno Santos. Decorre a partir das 19h30 na Biblioteca Municipal de Estarreja.

A vereadora e presidente da concelhia PS foi escolhida por unanimidade para assumir o desafio de tentar acabar com o domínio autárquico do PSD e do PP que voltam a candidatar-se coligados.

Trata-se de uma especialista em questões de educação, licenciada em ensino de Educação Física, mestre em Gestão Pública e Ciências da Educação e que atualmente frequenta o programa doutoral em Educação na Universidade de Aveiro.

O seu percurso político inicia-se no final da década de 80, quando se torna militante do Partido Socialista (PS), assume a liderança da Juventude Socialista e se torna um dos mais novos membros da Assembleia Municipal de Estarreja. Desde então, destaca-se pela participação nas estruturas dirigentes do PS e como vereadora na Câmara Municipal de Estarreja (entre 2005 e 2017).

Numa das intervenções que manteve nas redes sociais já apelou a que o executivo de Diamantino Sabina não instrumentalize a função autárquica para fazer campanha.