Eleições Autárquicas (Aveiro): Nelson Peralta (BE) aposta tudo na eleição para a Vereação.

2017-03-20 17:17

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Nelson Peralta admite o "diálogo de Partidos" à Esquerda mas não vê essa convergência como fácil de alcançar, atendendo a dossiês que afastam BE e PS, deixando como exemplo o Programa de Ajustamento Municipal (PAM).

O candidato do BE à liderança da Câmara, apresentou a candidatura, assumindo que volta a tentar a eleição para a Vereação. Diz mesmo que é a única forma de evitar a maioria absoluta de Ribau Esteves. Admite que as convergências seriam importantes mas "não são fáceis de alcançar". (com áudio)

O Cabeça de Lista do Bloco de Esquerda mantém o discurso contra o Plano de Ajustamento Municipal. Fala em dúvidas sobre as receitas necessárias e que podem vir de privatizações ou de erros de cálculo da autarquia. Em qualquer dos casos, Nelson Peralta teme efeitos negativos para Aveiro. "Terão de ser feitas concessões, vendas, privatizações de serviços e isso é muito preocupante. Isso significa que estamos na iminência de delapidações, sendo um Plano que não está construido para a realidade de Aveiro", afirmou.

Sobre a maioria de Coligação diz que volta a tentar mudar de candidato tal como fez em 2013 "deixando cair Élio Maia". "Foram falhados, na altura e trocaram de cara. Aveiro não tem, agora, políticas ao encontro das pessoas. Só estão interessados no 'jogo partidário'. Esta gestão da autarquia foi um fracasso".