Câmara de Aveiro: Prosseguem obras de requalificação urbana em Cacia.

2023-05-08 16:27

Categoria: 

Concelho: 

Ribau Esteves esteve esta manhã, em Cacia, no âmbito das diversas ações que a autarquia leva a cabo enquadradas nas celebrações do Feriado Municipal, cujo dia se assinala no próximo 12 de Maio.

O Presidente da Câmara foi acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia, Nelson Santos e por alguns Autarcas Municipais e da Freguesia.

Destaque para a visita à obra de requalificação à envolvente à EB 2,3 de Cacia, um novo investimento de 1,3 milhões de euros da CMA. O projeto prevê a reformulação dos sentidos de tráfego, o redimensionamento do perfil transversal dos arruamentos, a criação de uma ciclovia e de baias de estacionamento de veículos motorizados, a construção de um espaço de estar e de uma paragem de autocarro junto à entrada para a Escola e a criação de um espaço verde de lazer com enquadramento na linha de água existente nas imediações da Escola.

Sobre a delegação de competências para o atual ano de 2023 e no que respeita ao Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências com a Junta de Freguesia de Cacia, destaque para obras de qualificação do Parque de São Bartolomeu (20.000 €) e a execução de passeios no Cemitério de Cacia (5.000€), operações que se encontram em desenvolvimento de projeto.