Câmara de Águeda vai distinguir os “melhores” em Gala do Desporto.

2024-03-01 17:02

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Águeda vai distinguir, numa gala desportiva anual, associações, clubes, atletas, agentes desportivos e personalidades ligados ao setor que, pelo trabalho e desempenho desenvolvido na participação em competições regionais, nacionais e internacionais, na época desportiva anterior, contribuíram para o desenvolvimento e promoção desportiva do concelho.

Para a atribuição das distinções da gala deste ano, referente à época 2022/2023, é lançado hoje o período de candidaturas, tendo os interessados até ao próximo dia 17 de março para apresentar a sua proposta, em nome próprio ou indicando outros atletas/clubes.

Serão atribuídas distinções nas seguintes categorias: Distinção do ano (homenagem/carreira; agente desportivo do ano; equipa do ano; desporto adaptado; jovem revelação; atleta do ano; e distinção especial do júri) e mérito desportivo.

Quanto ao mérito desportivo, o galardão será atribuído às equipas, atletas e agentes desportivos que, em competições de âmbito internacional, nacional e regional/distrital, tenham obtido uma classificação de pódio ou de elevada relevância.

Todas as informações e formulários referentes a estes processos de candidatura estão disponíveis na página oficial da Câmara de Águeda.